Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 23 de Março de 2016 às 08:22
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O latrocínio que vitimou o segurança de um hotel da capital foi esclarecido com a prisão de mais dois suspeitos, identificados nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil. A prisão dos suspeitos integra a operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, para combate da criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Os acusados, Leandro Rodrigo da Silva, o Leandrinho, 21, e Luiz Henrique Vieira Silva, 19, estavam com mandado de prisão decretado pelo crime e foram presos por policiais militares, no município de Sorriso (442 km ao Norte), onde estavam escondidos. Com a conclusão do inquérito policial, a dupla foi indiciada pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.

O delegado de polícia, Ferdinando Frederico Murta, falará sobre as investigações e apresentará os presos, na manhã desta quarta-feira (23), às 9 horas, na Derf, na Avenida Ranulfo Paes de Barros, esquina com 08 de abril, s/n, bairro Verdão.

O latrocínio que vitimou o vigilante, Cícero Félix da Silva, 41, aconteceu por volta das 21h45, do dia 10 de fevereiro, em frente ao hall de entrada do Hotel Paiaguás, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Na ocasião, três suspeitos armados abordaram o segurança e sem dar qualquer chance de reação, efetuaram dois disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax e do pescoço da vítima.

Após efetuarem os disparos, os criminosos subtraíram a arma de fogo do vigilante, um revólver calibre 38, de propriedade de uma empresa de segurança da capital. Os infratores fugiram do local e a ação criminosa foi registrada pelo circuito interno de monitoramento do Hotel. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Pronto Socorro de Cuiabá, onde permaneceu internada por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 17 de fevereiro.

O terceiro suspeito de envolvimento no crime foi preso, por policiais militares, no dia seguinte a ação criminosa.

A equipe da Derf, coordenada pelo delegado Ferdinando Frederico Murta, assumiu as investigações e após diversas diligências e oitivas de testemunhas, chegou a identificação dos suspeitos que tiveram os mandados de prisão temporárias representados pela Polícia Civil e decretados pela 5ª Vara Criminal da Capital.

Na terça-feira (22), policiais militares realizaram a abordagem dos dois suspeitos no município de Sorriso, onde estavam escondidos em um hotel da cidade. Em checagem no sistema, os policiais verificaram o mandado de prisão em aberto pelo latrocínio cometido em Cuiabá. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Municipal de Sorriso.

“Os policiais militares sabiam que os suspeitos agiam em crimes na capital, por isso fizeram a checagem no sistema e constaram a ordem de prisão em aberto”, destacou o delegado.

Ainda na terça-feira (22), os presos foram encaminhados para Cuiabá, onde serão ouvidos pelo delegado Ferdinando Frederico Murta. Após o cumprimento de todos os procedimentos, eles serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2531/visualizar/