Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 22 de Março de 2016 às 16:04
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O prefeito do município de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, visitou duas unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá. Acompanhado do prefeito Mauro Mendes e do secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, Otaviano Pivetta conheceu a obra de transformação da escola municipal Madre Marta Cerutti, localizada no bairro Bela Vista, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Névio Lotufo, no bairro Centro América.

Segundo o prefeito de Lucas, há muito tempo ele queria fazer essas visitas para conhecer o novo conceito de fazer reformas e construir escolas, adotado pela Prefeitura de Cuiabá. 

“A educação de Cuiabá está passando por uma revolução, pois vejo que são reformas e construções muito bem concebidas, tudo feito com muita qualidade e esmero. Entendo que educação é isso, é cuidar e se preocupar desde a infraestrutura até a qualidade do ensino”, observou Otaviano Pivetta, acrescentado que gostou tanto do que viu que levará algumas ideias para colocar em prática em seu município.

A escola Madre Marta está passando por reforma geral por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação. A obra está em fase final e será entregue na próxima semana, dentro da programação do aniversário de Cuiabá. 

Conforme destacou o prefeito Mauro Mendes, o programa de modernização adotado na rede municipal de educação visa garantir obras de qualidade, com espaços modernos para atender os alunos e os profissionais da educação de forma adequada. “Estamos dando outra cara para as escolas e creches do município e isso demonstra o respeito e a seriedade com que tratamos o dinheiro público”, disse o prefeito Mauro Mendes.

Segundo o secretário Gilberto Figueiredo, a obra da Madre Marta é uma das 14 unidades educacionais da rede municipal beneficiadas com esse novo conceito de reformas. 

Já foram transformadas as escolas Silvino Leite, Eugênia Pereira de Mello, Ministro Marcos Freire e Helio de Souza Vieira e as creches Espaço Livre, Altos da Glória e Naídes Rodrigues Ribeiro da Cruz.  

Outras seis unidades estão em andamento, as escolas Silva Freire, Firmo José Rodrigues, Ranulpho Paes de Barros, Antônia Tita, Maria Elazir Correa de Figueiredo e as creches Renisea Guilhermetti Barua e em processo de licitação a creche Josefa Parente.

O CMEI Névio Lotufo foi entregue em 2015 e atende 240 crianças com idade de 0 a 5 anos. Além do Névio Lotufo, a Prefeitura entregou nos últimos três anos os CMEIs dos bairros Pedra 90, Passaredo, Areão, Paiaguás e Pedra 90 II.

Ainda para este ano está previsto a entrega dos CMEIs dos bairros Jardim Vitória, CPA IV, CPA III, Salvador Costa Marques, Três Barras, Real Parque, 1º de Março, Nova Esperança, Avelino Lima Barros, Alice Novacki, Jardim Imperial, Recanto do Sol, Altos da Serra e Residencial Santa Terezinha.   




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2534/visualizar/