Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 22 de Março de 2016 às 11:03
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Duas ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (21.03), no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), resultando na prisão de um traficante e apreensão de vários objetos. A ação está inserida da operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima deflagrada em todo Estado para intensificar o combate a criminalidade.

No trabalho da Delegacia de Polícia da cidade, um mandado de prisão por condenação pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, e o segundo de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos em desfavor de Ezequiel Gonçalves de Lima, conhecido como Negão da Broz.   

Conforme investigação, Ezequiel vinha atuando como traficante da região, agindo no mesmo modus operandi. Para buscar drogas, ele se deslocava até o município de Sinop (500 km ao Norte), com sua motocicleta Honda Broz e em seguida distribuía para os traficantes de Nova Canaã do Norte.

As diligências apontaram que Ezequiel era quem fazia a correria para um traficante bem articulado, chamado de Daniel Pereira Neres, que está preso desde o segundo semestre de 2015. Depois da prisão de Daniel, Ezequiel foi quem ocupou o espaço e poder de Daniel, no mundo criminoso, destacou o delegado de polícia Ruy Guilherme Peral da Silva.

Com base nas informações levantadas pelos investigadores de polícia, nas provas testemunhais colhidas, entre outros indícios de existência de comércio de entorpecente, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça.

Após os deferimentos das ordens judiciais, os policiais civis realizam buscas na residência de Ezequiel, no centro da cidade, onde foram apreendidos cerca de R$ 250 em dinheiro trocado, aparelhos celulares, além de vários materiais usados para embalar a droga, como invólucros de plásticos que serão periciados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para constatação da existência ou não de resquícios de entorpecente.

Diante do flagrante Ezequiel foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte, onde foi interrogado pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva. O suspeito foi autuado pelo crime de receptação e dado cumprimento ao mandado de prisão por condenação, por tráfico de drogas e associação para o tráfico decretado pela Comarca de Colíder (650 km ao Norte).

Todos os objetos apreendido na residência do Ezequiel serão submetidos a avaliação e identificação da origem. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2554/visualizar/