Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 18 de Novembro de 2016 às 15:33
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, esteve nesta sexta-feira (18) reunido com o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

A visita teve o intuito de debater a construção de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o MPE de Mato Grosso.

Conforme explica Fávaro, a ideia é de abrir um canal direto e transparente com a instituição. "Isto, para dar aos membros do ministério público acesso livre e rápido aos processos em tramitação na secretaria. O MPE tem legitimidade para ter acesso a essas informações, sem filtro", disse Fávaro.

O vice-governador explica ainda que esse processo aconteceria via internet. Uma segunda reunião, com a participação de técnicos dos órgãos, será realizada nos próximos dias para tratar dos detalhes do Termo.

Hoje, o acesso à essa documentação ocorre por meio de uma tramitação morosa, passando por várias etapas e requerendo a participação de diversos funcionários, tirando-os de suas funções de origem.

"Com esse trabalho de cooperação, vamos dar acesso direto e irrestrito e agilidade a essa tramitação", pontuou.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Gestão Ambiental, Carlos Kato, o secretário executivo, André Baby, e o assessor-chefe, Rodrigo Quintana Fernandes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25600/visualizar/