Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Novembro de 2016 às 16:03
Por: Redação TA c/ MP-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Moradores dos distritos de Nova Esperança, Pequizeiro e Aricá se reuniram ontem (17) com o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, para discutir problemas relacionados ao abastecimento de água na região. As lideranças comunitárias reclamam que há muito tempo sofrem com a falta de água e a situação se agravou após a demissão dos funcionários da CAB que promoviam o controle manual de distribuição no local. Denunciaram, também, a ocorrência de desperdício por falta de manutenção do único reservatório existente na região.

Convidados a participar da discussão, o representante da CAB informou que o contrato de concessão firmado com o município de Cuiabá não incluiu o abastecimento de água na região. Disse, ainda, que o local não oferece condições ideais para ser abastecido apenas com a perfuração de poços artesianos.

“O Estatuto da Cidade prevê que o município deve levar em consideração no planejamento as demandas dos núcleos urbanos dos distritos. Durante a reunião, tentamos viabilizar junto à CAB uma manutenção básica do precário sistema existente no local, com o auxílio dos moradores, até que haja a solução definitiva do problema”, informou o promotor de Justiça.

Segundo ele, foi definido que a CAB fará checagem do sistema no prazo de 10 dias e depois apresentará, em parceria com os moradores, solução emergencial para o abastecimento da região. “Já existe um procedimento no Ministério Público em andamento para avaliar a responsabilidade e competência pela manutenção dos sistemas instalados nos distritos de Nova Esperança, Pequizeiro e Aricá. Quando os trabalhos forem concluídos adotaremos as medidas cabíveis”, informou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25602/visualizar/