Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 22 de Março de 2016 às 09:46
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Três pessoas envolvidas no furto e na receptação de produtos de uma casa noturna foram detidas pela Polícia Judiciária Civil, na madrugada de domingo (20.03), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima, deflagrada em todo Estado para intensificar o combate a criminalidade.

O suspeito, Breno Rodrigues de Assunção, 19, foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento, e corrupção de menores. O segundo envolvido, Carlos Henrique da Silva, 18, foi autuado pelo crime de receptação.

O furto ocorreu no início da noite de sábado (19.03), onde Breno na companhia de um adolescente de 13 anos arrombou a casa noturna, localizada no centro de Pontes e Lacerda. Na ocasião, eles furtaram várias garrafas de bebidas alcoólicas, sendo três garrafas de wisky das marcas Old Parr e Johnnie Walker, e duas de champagne da marca Chandon, além de cigarros e dinheiro.

Logo após o furto, a Polícia Civil foi acionada e com ajuda das imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no estabelecimento, os investigadores conseguiram identificar Breno e o menor como os autores do furto.

Com base nas imagens, a equipe de investigadores conseguiu localizar o suspeito e o adolescente. Logo que abordado, Breno confessou a autoria do furto indicando a pessoa para quem havia repassado os produtos subtraídos.

Na casa de Carlos Henrique no centro da cidade, os investigadores apreenderam as cinco garrafas de bebidas alcoólicas furtadas. Após o flagrante, o acusado foi detido e conduzido com Breno e o menor, para a Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

A dupla foi interrogada pelo delegado de polícia, Luiz Felipe Nascimento de Leon, e em seguida autuada, sendo Breno pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menor, e Carlos Henrique por receptação.  Ambos permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.

Já o adolescente de 13 anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar local, acompanhado da sua responsável.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2561/visualizar/