Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 22 de Novembro de 2016 às 10:15
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: Reprodução/MMA

Estão abertas, até esta terça-feira (22), as inscrições para o Prêmio Nacional da Biodiversidade. A iniciativa, do Ministério do Meio Ambiente, homenageia projetos que se destacaram com ações de conservação ambiental e contribuíram para o alcance das Metas Nacionais de Biodiversidade.

Os interessados podem concorrer em sete categorias: sociedade civil; empresas; iniciativas comunitárias; academia; órgãos públicos; imprensa e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O vencedor em cada uma delas será escolhido entre três finalistas, que concorrem também ao prêmio especial Júri Popular, definido por meio de votação eletrônica.

O resultado será divulgado em 22 de maio de 2017, em Brasília, durante as comemorações pelo Dia Internacional da Biodiversidade. Os finalistas recebem certificado de participação e os vencedores, um troféu.

Critérios

Para participar, as iniciativas precisam atestar que promoveram redução do declínio ou aumento do tamanho da população; redução da fragmentação ou aumento da conectividade entre as subpopulações; ampliação da área de distribuição da espécie, mesmo que seja por identificação de novas áreas ou redução de ameaças às populações.

Os critérios avaliados pela comissão julgadora serão a efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, impactos ambiental, social e inovação. Na categoria Imprensa, também será levado em conta o alcance da matéria ou reportagem.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25685/visualizar/