Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 22 de Novembro de 2016 às 19:29
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Lenine Martins/Sesp-MT
Corregedoria da PM fala sobre legislação penal no curso de policiamento de fronteira
Corregedoria da PM fala sobre legislação penal no curso de policiamento de fronteira

Os alunos do Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron) e militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) receberam na tarde de segunda-feira (21.11), em Porto Esperidião (358 km de Cuiabá), a visita da equipe da Corregedoria Geral da Polícia Militar.

Liderada pelo corregedor da corporação, o coronel Alexandre Corrêa Mendes, a comitiva apresentou e debateu a legislação vigente, tendo como foco a atuação policial.

“A corregedoria quer se aproximar cada vez mais das unidades militares e desfazer o mito que que ela é apenas punitiva. Na verdade, quem tem que temer a corregedoria são os maus policiais. Os bons policiais têm que ser aliados”, disse o coronel.

No encontro, o corregedor trouxe informações sobre temas com o Código de Processo Penal, Código Penal Militar e do Regulamento Disciplinar da instituição.

O militar disse também que os policiais militares que trabalham no Gefron precisam estar cada vez mais capacitados e aparelhados, uma vez que combatem crimes como o narcotráfico, roubo de veículos e descaminho.

“Os policiais têm que agir dentro da legalidade em defesa do Estado para evitar esses tipos de crimes que acontecem na nossa fronteira”, disse o coronel Mendes.

O comandante do Gefron, tenente-coronel PM Jonildo Assis, disse que a visita foi fundamental para a formação dos novos policiais e para os militares que já atuam na unidade.

“Sabemos que a fronteira é uma região de trabalho, onde as oportunidades do ilícito estão presentes e existe um assédio muito grande por parte de criminosos. E nossos policiais estão orientados sobre isso”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25699/visualizar/