Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 21 de Março de 2016 às 16:26
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Maria Francisca de Souza foi até o Ganha Tempo nesta segunda-feira (21.03) para pagar o IPVA quando se deparou com diversos serviços disponibilizados pelo programa Fazendo Cidadania. Como já estava no local, ela aproveitou para realizar a avaliação nutricional, além dos outros atendimentos que serão disponibilizados ao longo de todo o dia.

A ação é uma parceria entre Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Serviço Social do Comércio (Sesc), realizada mensalmente na unidade do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, em Cuiabá. O Fazendo Cidadania, disponibiliza além da avaliação nutricional, aferição de pressão, manicure, corte de cabelo e outros serviços.

Para Alessandra dos Santos, a disponibilização desses serviços no local é de extrema importância para a população. “Fui na lotérica e vi que estavam sendo feito esses atendimentos. Eu acho ótimo que tenha essa prestação de serviços e muito importante para nos auxiliar com atendimentos de saúde, especificamente”, ressaltou.

Já para Edinairo Abadio da Silva, que passou pelo Ganha Tempo para realizar vários serviços, foi uma grata surpresa descobrir que estava sendo ofertado aferição de pressão. “É muito bom. A gente chega aqui para resolver pendências e tem a oportunidade de cuidar da saúde. Tem que ser mais divulgado esse tipo de serviços”, destacou.

A superintendente do Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, pondera que a expectativa é de que mais de setecentos atendimentos sejam realizados no Fazendo Cidadania. Isso porque, pondera, no local passam cerca de três mil pessoas diariamente, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social, e que podem aproveitar para ter acesso à cidadania.

“O Ganha Tempo está se firmando como um espaço para disseminação de cultura, cidadania e até mesmo ações preventivas, então, ações como essa são essenciais para garantir esses atendimentos ao nosso usuário. A Setas tem esse dever e está realizando parcerias que garantem a pessoas em situação de vulnerabilidade, o atendimento social”, disse.

O atendimento à população será realizado até às 17h30.

Blitz Educativa

Também nesta segunda, foi ofertado aos usuários do Ganha Tempo o pré-cadastro de estacionamento para idosos e Pessoas Com Deficiência (PCD), durante a Blitz Educativa, ação realizada pela Setas em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Foram ofertados ainda ao público material educativo sobre o trânsito, além da prestação de auxílio nas dúvidas sobre infrações de trânsito. 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2574/visualizar/