Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Segunda - 21 de Março de 2016 às 16:15
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Como parte da programação da mudança simbólica do Governo do Estado para Vila Bela da Santíssima Trindade ocorrida no último final de semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizou a instalação de 15 placas de sinalização turística nos principais pontos turísticos do município. As sinalização está inserida dentro do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur) e a confecção ficou sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, foram sinalizados os principais pontos turísticos do município como as Ruínas da Igreja, a cooperativa que produz a bebida artesanal Canjinjin, o Palácio dos Capitães Generais e o Parque Estadual Serra Ricardo Franco, onde estão localizadas as cachoeiras do Jatobá e dos Namorados.

“Agora o turista que for a Vila Bela conseguirá se orientar melhor para chegar aos principais pontos turísticos que o município possui”.

A secretária de Turismo do município, Daiana Macedo, explica que Vila Bela ainda não dispunha de sinalização turística. “Isso com certeza é um dos pontos principais para fomentar o nosso turismo. Agrademos o apoio do Governo do Estado em nos auxiliar neste processo”.

A instalação foi acompanhada pelo secretário Luis Carlos Nigro, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, o vice-prefeito de Vila Bela, André Bringsken, e a secretária de turismo do município, Daiana Macedo.

Agenda

Durante a transferência simbólica do governo para Vila Bela, a Sedec realizou diversas ações voltadas para o turismo no município, como uma reunião com o trade turístico local e a assinatura do termo de compromisso para a realização da obra de construção do Congódromo.

Além disso, no sábado (19), o secretário Luis Carlos Nigro visitou o Parque Estadual Serra Ricardo Franco junto com a secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini. O parque é uma unidade de conservação e a Sema planeja lançar o edital para contratação do plano de manejo do parque até setembro deste ano. A partir daí, será possível atuar em ações que fomentem o turismo no local.

O parque possui 158,6 mil hectares de extensão, com cachoeiras, piscinas cristalinas, vales e uma vegetação que reúne floresta Amazônica, o Cerrado e Pantanal. Nele estão localizadas as cachoeiras mais famosas da região, a dos Namorados e a do Jatobá, sendo esta a maior do Estado, com 250 metros de queda.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2575/visualizar/