Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Sexta - 25 de Novembro de 2016 às 06:47
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto por: Assessoria

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, promoveu na tarde de quinta-feira (24.11) a primeira etapa do Curso de Liderança e Coaching para auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE). O curso visa desenvolver os servidores na arte de liderar, utilizando o coaching como ferramenta de formação e desenvolvimento pessoal.

De acordo com uma das organizadoras das atividades, Bruna Santana, um dos objetivos do curso é promover a integração entre os servidores e sua capacidade de trabalhar em equipe. “Neste curso, desenvolvemos também as competências de visão estratégica, autogestão, gestão de estresse e outras capacidades necessárias aos lideres que formamos”, completa.

A capacitação contempla 43 servidores que participaram do mapeamento comportamental do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) dos setores da corregedoria, auditoria e controle e ouvidoria da CGE. O curso é ministrado pela coach da Escola de Governo, Tatiane Barbieri, e contará com mais três encontros, que serão realizados nos dias 07, 12 e 16 de dezembro.

O auditor Andre Luiz Costa, que faz parte da turma, define o curso como uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional. “É uma atividade muito importante, porque nos ajuda a desenvolver capacidades de liderança e a trabalhar para melhorar a relação interpessoal das nossas equipes. Com certeza, contribui muito para desempenharmos melhor as nossas atividades”, conclui o participante.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25768/visualizar/