Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 17:00
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

O projeto Ciclista Legal reuniu 29 alunos da Escola Estadual Agenor Ferreira Leão, no último sábado (26.11), em Cuiabá. O projeto é desenvolvido pela Gerência da Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) e tem como objetivo orientar os ciclistas sobre técnicas de prevenção de acidentes de trânsito.

A analista de Trânsito do Detran/MT, Elbes Evangelista, explica que os alunos do 4º ao 9º ano participaram de atividades em que puderam vivenciar, com suas respectivas bicicletas, todas as discussões realizadas em uma aula teórica, num circuito montado na quadra da escola.

O projeto da Gerência de Escola Pública de Trânsito é realizado em parceria com a MTBikers, e desenvolveu aulas teóricas e práticas com a finalidade de sensibilizar os alunos a adotarem comportamentos seguros no trânsito por meio de conhecimentos e técnicas de prevenção de acidentes.

“A ação educativa atraiu um grande público, não apenas dos cursistas como também dos demais alunos e pais que se encontravam na escola”, disse Elbes.

A bicicleta, assim como os triciclos e handbikes, foram reconhecidos como veículos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1998, com o direito do ciclista de trafegar pelas ruas e estradas do país.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25840/visualizar/