Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 10 de Dezembro de 2016 às 09:25
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Intenso trabalho desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil, em Nova Mutum (264 km ao Norte), resultou na prisão de sete pessoas acusadas de crimes de roubo, tráfico, desvio de cargas, furto de armas, estupro e receptação. As prisões foram efetuadas, na quinta-feira (08.12), pelos policiais das unidades da PJC do município.

Foragido da Cadeia Pública de Rosário Oeste, desde 7 de outubro, Thauan Aparecido Rondon, 24 anos, foi preso em ação coordenada por policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional. O criminoso é considerado um dos traficantes mais fortes, que estava em atuação no município, e outras cidades.

O traficante tem registro criminal de vários roubos, dentre eles o roubo de 4 caminhões da construtora C. R. Almeida, responsável pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), localizada em Várzea Grande, assaltada no dia 26 de novembro.

Os caminhões foram recuperados, sendo dois em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um na BR 070, e outro na zona rural de Várzea Grande. As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFFVA), em Cuiabá.

O prisão do foragido foi um esforço conjunto de policiais da GIG, composta por investigadores da Regional, Delegacia Municipal, e Roubos e Furtos (Derf), que montaram monitoramento e depois de horas de vigilância conseguiram localizar o jovem criminoso, no bairro Residencial Paraíso.

Desvio de Cargas

No mesmo dia, os policiais esclareceram o desvio de cargas de uma transportadora e prenderam três pessoas suspeitas. O delegado de Nova Mutum, Luiz Felipe Nascimento de Leoni, informou que nas investigações foi constatado que o gerente da empresa acobertava a ação dos funcionários, que há mais de um ano desviavam produtos da empresa.

Furto de armas

O furto de 2 espingardas semi-automáticas calibres 22 e 1.650 munições calibres 28 e 20 foi solucionado e todo material bélico recuperado pela equipe desta Delegacia, em uma fazenda no município de Nova Marilândia. Os suspeitos foram autuados por crimes furto e associação criminosa.

Estupro e receptação

Durante as ações executadas na cidade, os policiais prenderam Rosildo Silva de Araújo, 45 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, de crime de estupro de vulnerável. O suspeito era motorista de um ônibus escolar e teria aproveitado do contato com as crianças para abusar de duas alunas menores, que eram as últimas a desembarcar.

A denúncia chegou na Delegacia no final de novembro e em menos de 10 dias o suspeito foi preso. O delegado Luiz Felipe Leoni informou que os abusos ocorreram no decorrer deste ano de 2016.

Finalizando as prisões, Juvenal de Moraes foi autuado em flagrante por receptação e Janet Tomasi do Rosário, por posse ilegal de arma de fogo. A prisão dos dois teve o apoio das Delegacias de Nortelândia, Santo Afonso e Arenápolis.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26154/visualizar/