Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 12 de Dezembro de 2016 às 13:33
Por: Do G1 MT

    Imprimir


Foto: Reprodução/ TV Diário

O período de rematrícula para todos os alunos da rede pública de ensino começou nesta segunda-feira (12) e vai até sexta-feira (16) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, os pais e responsáveis devem procurar as Escolas de Educação Básica (EMEBs) e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Neste ano, 23.531 alunos foram matriculados nas 79 unidades da rede municipal.

A confirmação de matrículas é feita de maneira simples, apenas com a assinatura dos pais ou responsáveis validando o interesse na continuidade do aluno na unidade em que estuda. A rematrícula será feita de forma presencial na escola onde o aluno cursou o ano de 2016.

Para os estudantes que pretendem ingressar na rede pública municipal a partir de 2017, o período de matrículas para os alunos novos vai de 3 a 13 de janeiro de 2017.

A Prefeitura de Várzea Grande ainda não estima quantas novas vagas serão ofertas, ou qual será o percentual de crescimento da rede municipal para o próximo ano letivo. No entanto, tem expectativa de aumento no número de alunos. Neste ano, oito escolas e uma creche foram reconstruídas e construídas em Várzea Grande.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26185/visualizar/