Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 13 de Dezembro de 2016 às 10:35
Por: Redação TA c/ MP-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Pelo quinto ano consecutivo, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) premiaram, no município de Campo Novo do Parecis, os vencedores do projeto “Educação – Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência”. Trinta alunos, de 15 escolas, receberam kits com mochila e notebook.

A solenidade de premiação reuniu mais de 200 pessoas na Câmara Municipal, na quinta-feira (08). O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado; a presidente do CMDCA, Alessandra Costa Marques; o prefeito municipal, Mauro Valter Berft; o presidente da Câmara Municipal, Clóvis Antonio de Paula, e o juiz diretor do Foro, Gabriel da Silveira Matos.

De acordo com o idealizador da iniciativa, promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith, o objetivo do projeto é proporcionar mecanismos de fortalecimento das escolas em Campo Novo do Parecis. A estratégia utilizada tem sido o incentivo aos estudantes do ensino fundamental e médio a terem um melhor desempenho escolar, com disciplina e frequência regular.

“O projeto gerou um efeito dentro das escolas, os alunos se interessaram pela premiação , o comportamento disciplinar, as notas e a assiduidade também melhoraram. A nossa ideia e estendê-lo, a partir do ano que vem, também para as comunidades indígenas”, adiantou o promotor de Justiça.

Este ano, foram vencedores alunos das escolas municipais 04 de Julho, Jardim das Palmeiras, Antônio Pereira, Nossa Senhora Aparecida e Amélia Lena Fedrizzi. E das escolas estaduais Padre Arlindo Ignacio de Oliveira, Madre Tarcila, Marechal Cândido Rondon, Argeu Augusto de Moraes, União da Chapada, Parecis e Jardim dos Ipês. Também foram premiados estudantes do Instituto Luterano de Educação Parecis e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

O projeto foi viabilizado por meio de recursos oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Colaborador assíduo do projeto, Mário Vicente Sponchiado, destacou a importância da iniciativa. “Quando plantamos boas sementes, colheremos bons frutos. No caso específico, os frutos são pessoas, bons médicos, bons advogados, enfim, bons profissionais em todas as áreas”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26215/visualizar/