Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 13 de Dezembro de 2016 às 13:00
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Mayke Toscano

No decorrer deste ano a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) entregou 259 condicionadores de ar de 24 mil BTUs para 18 escolas da rede pública estadual. A aquisição é resultado de um investimento da Seduc no valor de R$ 557.464,00 e faz parte de um conjunto de medidas que visa melhorar a ambiência escolar.

Problemas relacionados à infraestrutura correspondem à maioria das queixas, feitas por estudantes e educadores, que chegam à secretaria.

Um dos locais contemplados é a Escola Estadual João Batista, em Tangará da Serra. Todos os 800 alunos da unidade, que abriga 28 turmas em 14 salas de aula, estudam em ambientes climatizados. Para lá, foram encaminhados pela Seduc 32 aparelhos de ar condionado.

“Os estudantes passaram a ter uma condição mais adequada para uma melhor aprendizagem. São medidas simples que fazem uma diferença grande, positiva”, observou Eliana Oliveira, coordenadora da escola.

Para o início do próximo ano letivo, outros 323 aparelhos, adquiridos por um investimento da Seduc de R$ 691.300,00, aguardam autorização da Secretaria de Gestão (Seges) para serem endereçados a outras 13 unidades escolares do Estado.

Mais 63 escolas da rede pública estadual deverão ser atendidas, também em 2017, com 1.242 aparelhos de ar-condicionado, previstos para serem adquiridos por meio de três emendas parlamentares (propostas pelos deputados federais Ezequiel Fonseca e Nilson Leitão).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26219/visualizar/