Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Março de 2016 às 14:16
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Governo de Mato Grosso está oficialmente instalado em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km a Oeste de Cuiabá), que tornou-se capital simbólica do Estado nesta sexta-feira e sábado (19.03), quando a cidade completa 264 anos de fundação.

Ao chegar em Vila Bela da Santíssima Trindade, o governador Pedro Taques e toda a equipe de governo, secretários estaduais, deputados estaduais e federais foram recepcionados em um cortejo do tradicional grupo de Congo, dança tradicional de Vila Bela.

Em solenidade aberta ao público foi reinaugurado o Palácio dos Capitães Generais, base que defendeu o território brasileiro no passado, evitando a expansão irregular de países vizinhos, e que há anos estava abandonado.

“Todos as secretarias estão aqui. Estamos com ações concretas do Estado estabelecidas na cidade e atendendo a todos os demais da região. A primeira ação é a reforma do Palácio dos Capitães, que estava servindo de depósito de lixo, infelizmente. Mas além disso, assinamos vários termos de compromisso e de convênio que trarão benefícios à região”, afirmou Pedro Taques.

Entre os principais convênios foram assinados termos com as secretarias de Infraestrutura, para construção e reforma de pontes de madeira; com a Secretaria de Educação, que reformará a única escola estadualda cidade, assim como envio de recursos para construção de uma nova; com a Secretaria de Cultura, que trabalhará na construção do esperado Congódromo onde a população de Vila Bela poderá recuperar e propagar a cultura da dança do Congo.

“Isso mostra que este Governo de Mato Grosso se preocupa com o interior do estado. Estamos aqui para que deixem de chamar essa região de Vale dos Esquecidos e comecem a chamar de Vale da Esperança, pois temos homens e mulheres que acordam cedo todos os dias para ajudar no desenvolvimento do estado e reconhecemos esse trabalho”, finalizou o governador.

Programação

Durante o restante do dia, o governador Pedro Taques, que já despacha no Palácio dos Capitães, serão recebidos 22 prefeitos do Vale do Guaporé e Nascentes do Pantanal, para discutir demandas culturais. Às 16h, Taques participa da instalação da sede da Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores do município.  A programação cultural ocorre a partir das 20h, com apresentações da Orquestra de Chiquitos, Conguinho, Choradinho e os Mascarados de Poconé.

No sábado, a partir das 08h, será realizada a tradicional missa comemorativa do aniversário da cidade e desfile cívico, na praça central. Às 10h30, o governador Pedro Taques terá reunião com representantes dos movimentos em defesa da igualdade racial.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2627/visualizar/