Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 18 de Março de 2016 às 14:05
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Um homem envolvido em um  homicídio com ocultação de cadáver foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de quinta-feira (18.03), no município de Porto dos Gaúchos (663 km a Médio Norte). A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima deflagrada em todo Estado para intensificar o combate a criminalidade.

O acusado, Luiz Bernardi Neto, 62, conhecido como Calango, que trabalha como furador de fossa, teve o mandado de prisão temporária decretado, após ser identificado nas investigações da Delegacia de Polícia de Porto dos Gaúchos.

Durante as investigações, o pecuarista José Sebastião Boldrin, o Zé Padeiro foi identificado como o autor do homicídio da jovem Franciele Costa, 23, que desapareceu sem deixar pistas no dia 18 de fevereiro de 2014, após sair para se encontrar com o suspeito, com quem mantinha um relacionamento amoroso e estava grávida.

Segundo a Polícia, José Sebastião recebeu ajuda de Luiz e de mais duas pessoas para esconder o corpo da vítima. O suspeito Luiz foi visto completamente sujo na madrugada do dia 19 de fevereiro de 2014, na fazenda do pecuarista. Em buscas na residência de Luiz Bernardi, os policiais civis apreenderam objetos pessoais que a vítima usava no dia que desapareceu.

Com a ordem judicial decretada pela Justiça, Luiz Bernardi foi preso dentro de um supermercado da cidade de Porto dos Gaúchos, e conduzido para delegacia.

Interrogado pelo delegado Albertino Félix de Brito Junior, o suspeito afirmou que não conhecia Franciele e entrou diversas vezes em contradição, sem conseguir explicar como os pertences da vítima apareceram em sua casa. “Todos os indícios coletados indiciam que Luiz Bernardi e outras pessoas participaram do sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver da vítima, que até hoje não foi encontrada”, destacou o delegado.

O acusado foi transferido para a Cadeia Pública local.

O delegado ressaltou que as diligências continuam para prender o principal responsável pelo crime, o pecuarista José Sebastião Boldrin, que está com a prisão preventiva decretada pela Justiça e encontra-se foragido. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2628/visualizar/