Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 16 de Dezembro de 2016 às 06:34
Por: Do G1

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nesta sexta-feira (16) em 11 estados e no Distrito Federal relacionados a uma investigação sobre esquema de corrupção de cobrança de judiciais de royalties da exploração mineral.

Ao todo, foram expedidos 29 mandados de condução coercitiva, 4 mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado) e 12 mandatos de prisão temporária. Além desses, foi determinado bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar R$ 70 milhões. A Justiça Federal determinou também que os municípios suspendam repasses e pagamento para as empresas de advocacia e consultoria envolvidas na investigação.

A investigação busca desvendar um esquema de corrupção em que o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) oferecia informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties a dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria a municípios.

As ações da PF ocorrem de forma simultânea em Goiás, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e no DF.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26310/visualizar/