Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 16 de Janeiro de 2017 às 14:37
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

O governador Pedro Taques anunciou na sexta-feira (13.01) ao prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos, que o município sediará a quinta edição da Caravana da Transformação. A quarta edição da iniciativa do Estado ocorre entre os dias 24.01 a 03.02, em Jaciara (144 km ao sul).

Segundo o governador, a escolha de São José dos Quatro Marcos se deu para atender ao pedido de prefeitos da região oeste, que pediram uma edição na região, que está prevista para o mês de março.

“Recebemos hoje a grande notícia por parte do governador Pedro Taques de que vamos receber a Caravana da Transformação. Vamos fazer todos os esforços para atender a expectativa do Governo do Estado”, destacou o prefeito, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISO-MT) no biênio 2017/2018.

Ao prefeito, o governador destacou que a Caravana da Transformação cresce a cada edição e deve contar com serviços de várias especialidades médicas. “Vamos atuar junto aos municípios parceiros para receber o tão esperado evento”, afirmou o gestor.

Após receber a notícia, o prefeito apresentou algumas demandas ao governador Pedro Taques. A primeira delas é a liberação de uma nova viatura para atender a Polícia Militar no município. No mesmo momento, o governador ligou para o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas que confirmou a liberação de um novo veículo para o município.

Outra demanda, foi quanto a ampliação da estação de tratamento de água da cidade. Segundo o prefeito, a atual é precária e carece de ampliação para atender a demanda existente. Por envolver obra pública, o governador encaminhou o pedido para a Secretaria de Estado de Cidades (Secid).

O último pedido foi com relação ao emprego e renda. O prefeito pediu ao governador o encaminhamento imediato do projeto de lei que cria o programa de incentivo à produção de leite em Mato Grosso, o Pró-Leite que está em análise pela equipe econômica do Governo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26965/visualizar/