Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
INCLUSÃO DIGITAL
Terça - 17 de Janeiro de 2017 às 07:55
Por: Redação TA c/ Secom-Cba

    Imprimir


Foto: Michel Alvim

Os aprovados em concursos públicos ou servidores comissionados do município não precisam mais se deslocar até o Palácio Alencastro para dar entrada na Declaração de Vínculo com a Prefeitura de Cuiabá, documento necessário para nomeação e posse dos profissionais. A partir de agora, o Portal da Transparência passa a emitir a certidão imediatamente, através do menu “Serviço Cidadão”, localizado na aba “Cidadão On-Line” da página.

“É uma facilidade que reflete diretamente no atendimento ao cidadão, que antes precisava se deslocar ao Protocolo Central, dar entrada no documento e aguardar três dias, para então retornar à Prefeitura para retirar a certidão. Com a simplificação desta etapa, desafogamos o setor, que já possui sua demanda corriqueira, garantindo um atendimento mais ágil às outras demandas, além de evitar deslocamentos desnecessários por parte do contribuinte”, afirma Marcus Brito, controlador Geral do Município.

Além desta ferramenta, o Portal da Transparência também oferece ao cidadão a possibilidade de consultar processos protocolados no sistema MVP. Dentre eles estão solicitações ligadas à Ouvidoria Geral do Município, assuntos fiscais como reavaliação de cobranças do IPTU, progressão de carreira e requerimento de rescisão.

“Muito mais que cumprir com a Lei de Acesso à Informação, tornando aberta todas as informações ligadas à gestão pública, como licitações, contratos, gastos e a legislação municipal, colocamos à disposição do cidadão a opção de acompanhar alguns dos processos coordenados pelo município. Com este instrumento de consulta em mãos, o munícipe estará a par dos procedimentos nos quais deu entrada, onde quer que esteja”, conclui Luana Kahara, auditora Pública Interna da Prefeitura.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26987/visualizar/