Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 17 de Janeiro de 2017 às 08:02
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Júnior Silgueiro/Seduc-MT
Matrículas poderão ser feitas pelo site da Seduc, a partir das 8h
Matrículas poderão ser feitas pelo site da Seduc, a partir das 8h

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) vai reabrir, no próximo dia 23, às 8 horas, o processo de matrícula online para o preenchimento de 11 vagas nas duas creches estaduais de Cuiabá.

No último dia 9, em razão da alta demanda, o sistema responsável por receber os pedidos passou por algumas oscilações e, por conta disso, 11 das 90 vagas ofertadas ficaram em aberto.

Cerca de 14 mil pessoas chegaram a acessar o sistema ao mesmo tempo, de acordo com o setor de Tecnologia da Informação da Seduc.

Para a creche Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo (CPA), serão disponibilizadas seis vagas e, para a Nasla Joaquim Aschar, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA I, cinco vagas.

No total, a Secretaria disponibilizou 45 vagas para cada uma das creches.

Conforme o gerente de Suporte à Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia, para a realização da matrícula, pais e responsáveis precisam realizar um cadastro no próprio site da Seduc. A partir daí, deve-se criar um usuário, usando um e-mail, e preencher os dados pessoais.

“Caso o interessado já tenha o cadastro, basta acessar o sistema com seu usuário e senha, no dia 23 de janeiro”, informa Hesloan.

Assim que receber a confirmação da solicitação de matrícula, o interessado deve levar toda a documentação do estudante junto à respectiva creche, para a efetivação da matrícula.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26989/visualizar/