Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 20 de Janeiro de 2017 às 09:28
Por: Redação TA c/ O ESTADÃO

    Imprimir


Foto: Divulgação

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso, afirmou que o presidente Michel Temer terá uma "responsabilidade muito grande" em escolher o sucessor do ministro Teori Zavascki, morto em acidente de avião na tarde desta quinta-feira.

Isto porque o substituto de Teori "herdará" todas as ações da Operação Lava Jato na Corte. Segundo Velloso, as ações ficarão "aguardando" o sucessor ser designado pelo presidente, exceto em casos urgentes, que poderiam ser analisados por um dos outros dez ministros.

"Teori era um grande juiz. Um ministro do Supremo tem que ter certas características, uma delas é o recato, e Teori era uma pessoa ideal, recatado, discreto, alheio aos holofotes, então eu acho que realmente o presidente Temer vai ter uma grande responsabilidade em encontrar um sucessor à altura de Teori. Ele era um homem preparado, de conduta ilibada. Um grande ministro precisa ser sucedido por um grande ministro. E esse sucessor vai herdar todas essas ações da Lava Jato", disse Velloso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27094/visualizar/