Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 16 de Março de 2016 às 10:08
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Uma mulher, condenada por matar a filha recém-nascida logo após o parto, foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de ontem (15.03), no município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte). A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima deflagrada em todo Estado intensificando o combate a criminalidade.

A acusada, L.B.D.S., 37, teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia da cidade por condenação pelo crime de homicídio qualificado. O crime aconteceu em fevereiro de 2005, quando a suspeita compareceu no Hospital Municipal de Barra do Bugres afirmando estar sentido dores nas costas.

Em determinado momento, a mulher entrou no banheiro da unidade hospitalar, onde permaneceu por algum tempo. Quando saiu, ela foi examinada pelo médico e negou que estivesse gestante. Não acreditando na versão da paciente, a médico pediu para que a enfermeira fosse verificar se havia algo no banheiro utilizado pela suspeita minutos antes.

A criança do sexo feminino pesando aproximadamente 1,5 quilo, foi encontrada dentro de um saco de lixo amarrado. “Quando foi encontrada, a criança ainda estava com vida, mas embora tenha sido socorrida acabou falecendo em seguida”, disse o delegado de polícia João Paulo Praisner.

A autora do homicídio qualificado foi julgada pelo Tribunal do Júri, realizado na Comarca de Barra do Bugres, e condenada a pena de 12 anos de reclusão. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2713/visualizar/