Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 15 de Março de 2016 às 14:50
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Três ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram cumpridas e cinco pessoas presas, em ações da Polícia Judiciária Civil nos últimos dias, no município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte). A ação está inserida na operação Carga Máxima deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública de combate a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Na segunda-feira (14.03), dois mandados de prisão foram cumpridos pela equipe da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. O primeiro suspeito, C.D.T., 21, estava com pedido de prisão preventiva decretada após em posse de uma arma de fogo, roubar uma motocicleta Honda Broz no dia 27 de fevereiro. Na investigação, o suspeito foi reconhecido pela vítima como o autor do crime.

Na sequência, outro mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos investigadores de polícia, em desfavor de T.S.D.C., 20, que está recolhido na Cadeia Pública de Barra do Bugres desde novembro de 2015. Conforme apurado, o acusado responde seis processos criminais pelo crime de roubo.

Na sexta-feira (11.03), em diligências pelo bairro Maracanã, um veículo Saveiro de cor vermelha, foi abordado pela Polícia Civil, após levantar suspeitas por parte dos policiais civis. Durante buscas no interior da picape foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições.

Diante dos fatos, o condutor do veículo, S.J.F., 34, foi levado à Delegacia de Polícia onde foi interrogado pelo delegado João Paulo Praisner, e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. Em seguida, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca domiciliar da residência do preso, deferido pela Justiça.

Com a ordem judicial de busca e apreensão domiciliar expedida, os policiais civis se descolaram até a casa do suspeito, sendo encontradas mais doze munições de calibre 22. No imóvel estava um rapaz, E.V.F., 29, que assumiu ser o proprietário das munições. Ele também foi conduzido à Delegacia de preso em flagrante pelo crime de posse irregular de munição de uso permitido.

Em seguida, os dois conduzidos efetuaram o pagamento da fiança arbitrada pelo delegado de polícia, João Paulo Praisner, e responderão ao inquérito policial em liberdade.

Na última ação, realizada na terça-feira (08.03), a Polícia Civil recuperou um Veículo Ford Fiesta, roubado em Cuiabá, no mês de abril de 2013. Diante do flagrante, o motorista do automóvel de 27 anos foi encaminhado para a delegacia e autuado pelo crime de receptação, sendo posto em liberdade após pagar o valor da fiança.

O delegado João Paulo Praisner enalteceu o empenho de todos os policiais civis de Barra do Bugres, pois em menos de uma semana foram realizadas cinco prisões, apreensão de arma de fogo, munições, e recuperação de veículo roubado. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2737/visualizar/