Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 15 de Março de 2016 às 09:17
Por: G1 MT

    Imprimir


Um homem de 43 anos morreu e seis pessoas ficaram feridas em uma colisão na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital. Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 20h30 de domingo (13), próximo ao km 7, em um retorno localizado antes da barreira da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Alexandre Vicente, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que atendeu a ocorrência, a vítima teria acabado de sair de um dos bares da região e fazia o retorno para voltar para Cuiabá quando teve o seu carro, um Fiesta, atingido por um Fox que vinha de Chapada dos Guimarães.

“O Fox colidiu com a lateral do Fiesta e arrastou o carro por pelo menos uns 20 metros. Ao que parece, o motorista do Fox estava em altíssima velocidade, porque a marca de frenagem foi de, pelo menos, 20 metros, e a colisão foi bem violenta”, afirmou.

Conforme o delegado, seis pessoas estavam dentro, sendo uma delas uma criança. Todos ficaram feridos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto-Socorro da capital. Nenhuma das vítimas corria risco de morte, segundo a polícia.

No hospital, o motorista do Fox passou pelo exame do bafômetro, que apontou uma taxa de alcoolemia de 0,08 gramas por litro de sangue, o que indica infração administrativa, mas não crime de embriaguez ao volante. A infração criminal ocorre quando o índice é acima de 0,33 g/l.

Ele [motorista do Fox] disse que havia ingerido duas ou três latinhas de cerveja na hora do almoço, então, ficam resquícios no sangue. O exame pericial vai ser primordial nesse acidente para indicar exatamente o que ocorreu e qual a velocidade dos dois veículos no momento da colisão. Mas o motorista do Fox deve ser indicado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar], disse o delegado. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2763/visualizar/