Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 13 de Fevereiro de 2017 às 10:28
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior
O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior

O Ministério da Educação divulga, nesta segunda-feira (13), o resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017.

Para participar é preciso ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.

Candidatos podem consultar a lista de pré-selecionados (assim como a de espera) no site do Fies e na instituição em para a qual se inscreveram. Foram ofertadas 150 mil vagas.

Estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré–selecionados na chamada única. Os demais, não pré–selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera.

Entre esta terça-feira (14) até 20 de fevereiro, candidatos da chamada única devem concluir a inscrição no SisFies. Para os que ficaram na lista de espera, o prazo termina em 3 de março.

Financiamento estudantil

O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é de 6,5% ao ano.

O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. O candidato deve ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

O programa prioriza cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do Ministério da Educação.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27678/visualizar/