Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 16 de Fevereiro de 2017 às 15:46
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto: SECOM-VG
O vice-prefeito José Aderson Hazama acompanhou na manhã de hoje o início dos trabalhos
O vice-prefeito José Aderson Hazama acompanhou na manhã de hoje o início dos trabalhos

A secretaria de Viação, Obras e Urbanismo deu início nesta quinta-feira (16), aos serviços de obras de recapeamento asfáltico e recuperação de vias públicas na Cohab Dom Orlando Chaves. As obras, que somam o montante de R$ 1,2 milhão de recursos próprios vão abranger o asfaltamento de sete quilômetros na localidade. O vice-prefeito José Aderson Hazama acompanhou na manhã de hoje o início dos trabalhos.

“O novo pavimento está sendo feito nos pontos considerados precários em decorrência das chuvas que deteriorou. As ruas que estão sendo recuperadas fazem parte de um complexo de vias que servem de acesso ao Univag Centro Universitário e ao espaço religioso da Canção Nova. O fluxo de veículos que utilizam essas rotas é intenso, por isso a necessidade de melhoria na malha viária”, informou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Maraes. Ele destacou ainda que a Cohab Dom Orlando Chaves irá receber no decorrer deste ano de 2017, a pavimentação de 20 quilômetros em suas vias.

Luiz Celso frisou ainda que toda a região do grande Cristo Rei será revitalizada, e terá melhorias na malha viária. “Já temos o planejamento e o cronograma de todas as ruas e avenidas do bairro que sofrerão intervenções, seja na operação de tapa-buraco, recape e nova pavimentação asfáltica. A partir do momento em que a Prefeitura Municipal contar com os recursos necessários para a execução das obras, estaremos realizando as etapas subsequentes. Só nesta fase da Cohab Dom Orlando Chaves as obras serão concluídas em uma semana”.

A dona de casa Maria Luzia Antunes da Silva, moradora da comunidade de Dom Orlando, disse que a via estava precisando mesmo de um bom recape e que a ação da Prefeitura estará beneficiando não somente ela, mas centenas de pessoas que passam pelo local. “O espaço religiosos localizado neste bairro recebe milhares de pessoas nos dias em que são realizadas missas em ação de graças e o movimento de carros nestas ruas é intenso. Nós moradores estamos satisfeitos em ver o trabalho que está sendo realizado pela equipe da Prefeitura”.

Já a moradora Zulma Célia Dias de Souza relatou que para chegar a sua casa tinha que pegar ruas alternativas em decorrência dos desníveis em algumas ruas do bairro. “Com as obras sendo realizadas em todo o bairro, vamos poder transitar com mais tranquilidade e chegar às residências sem ter que fazer um percurso mais longo. O nosso bairro sempre teve um olhar especial desta administração, prova disso são os investimentos que estão sendo feitos nesta região”.

O vice-prefeito José Hazama percorreu também outras ruas do bairro Cristo Rei. Na Rua Valdinei Lemos de Moraes ele ouviu as reivindicações dos moradores quanto à necessidade de pavimentação de um pouco mais de 100 metros da via. “Sabemos da urgência dos moradores desta localidade em ter um bom asfalto. A verificação in loco da situação poderá acelerar a execução do serviço, porém é necessário estar dentro do planejamento estratégico da Pasta para estudo e viabilidade. O importante é que consigamos conforme a disponibilização financeira do município levar serviços essenciais, como este, a todas as comunidades”, assegurou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27793/visualizar/