Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 17 de Fevereiro de 2017 às 13:39
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O vice-governador e secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, participará de reunião com os prefeitos do Consórcio do Alto Rio Paraguai, na cidade de Alto Paraguai (201 Km de Cuiabá), neste sábado (18.02). A agenda de trabalho, que tem como objetivo receber as demandas dos municípios, contará também com a presença do senador José Medeiros, deputados estaduais e o secretário adjunto de Obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), Marcos Catalano. O evento ocorrerá às 14h30, na Câmara Municipal.

Segundo Fávaro, o encontro reunirá 14 prefeitos que compõem o Consórcio do Alto Rio Paraguai. "É importante estarmos juntos com os prefeitos para verificarmos ‘in loco’ as melhorias que precisam ser feitas pelo Governo do Estado nesses municípios", afirmou.

A reunião será realizada nos mesmos moldes do encontro que ocorreu no dia 7 de fevereiro, em Água Boa, com os prefeitos da região do Araguaia. Na ocasião, foram recebidas demandas de infraestrutura, saúde, meio ambiente, entre outras.

COMITIVA

Antes da reunião em Alto Paraguai, a comitiva liderada pelo vice-governador sairá de Diamantino, no sentido do município de São José do Rio Claro (MT-010) até o Posto Zuli. Segundo informações da Sinfra, até o final deste ano, a MT-010 será restaurada em um percurso de 50 km.

Em seguida, a comitiva retorna para Diamantino e segue para Alto Paraguai pela MT-240. De acordo com a Sinfra, já existe uma empresa atuando na região com serviços de manutenção, entretanto, devido ao período chuvoso, o trecho está em condições inadequadas de tráfego.

Também participarão da agenda: o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, os deputados estaduais Wagner Ramos, Saturnino Masson, José Domingos, Eduardo Botelho e os secretários Domingos Sávio, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITEC), e Suelme Fernandes, da Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF).

Municípios do consórcio

1. Arenápolis

2. Alto Paraguai

3. Nova Maringá

4. São José do Rio Claro

5. Barra do Bugres

6. Denise

7. Diamantino

8. Nortelândia

9. Nova Marilândia

10. Nova Olímpia

11. Porto Estrela-

12. Santo Afonso

13. Campo Novo dos Parecis

14. Tangará da Serra





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27820/visualizar/