Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 17 de Fevereiro de 2017 às 14:01
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Maurício Barbant/ALMT
Sessão Plenária Ordinária
Sessão Plenária Ordinária

Por um sistema alimentar saudável para os estudantes de Mato Grosso é que os deputados aprovaram em 2ª votação o Projeto de Lei nº 399/15, que dispõe sobre a utilização de produtos de origem orgânica na alimentação escolar de Mato Grosso.

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Pedro Taques. “Queremos aumentar a demanda por este tipo de alimento, criando uma cultura diferenciada, para que o consumo desses produtos não se resuma apenas a uma parcela seletiva da sociedade. Trata-se da universalização de bons hábitos alimentares, que, saindo da escola, atingirão uma parcela significativa da população”, justificou Botelho.

Conforme a proposta, os produtos de origem orgânica inseridos na alimentação escolar sejam aqueles preferencialmente produzidos pela agricultura familiar e no município onde esteja localizada a unidade educacional. A aquisição será feita junto às cooperativas e associações de produtores da agricultura familiar.

Além disso, os produtos deverão sempre atender os critérios de exigências do controle de qualidade e que comprovem a utilização de técnicas específicas da produção orgânica e de sustentabilidade.

“Queremos que políticas públicas de fomento à produção de alimentos saudáveis sejam estabelecidas e garantir o acesso a este tipo de alimento, principalmente para os estudantes, através do programa de alimentação escolar”, concluiu o presidente da ALMT.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27825/visualizar/