Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 20 de Fevereiro de 2017 às 16:00
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: CEPT/DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito, participa nesta semana, de 20 a 23 de fevereiro, em Rondonópolis, da campanha “Safra Segura”, que é organizada pela concessionária Rota do Oeste e parceiros.

O evento tem como público alvo os caminhoneiros que neste período estão transportando a produção de grãos nas rodovias que cruzam o estado. A primeira etapa ocorreu entre os dias 14 e 19, às 19h, em Cuiabá.

De acordo com a gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölz, o objetivo do projeto é orientar os caminhoneiros sobre a segurança no trânsito. “Este é o período do escoamento da safra e o fluxo de veículos de grande porte aumenta em nossas estradas, o que exige maior atenção do condutor. Na primeira etapa, foram realizados 120 atendimentos”, comenta a gerente.

Ela diz que a perspectiva é atender um número maior nesta etapa. O evento é realizado na rede de postos Locatelli onde são feitas abordagens pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os condutores são alertados sobre os perigos do uso do álcool e drogas combinados com a direção de veículo automotor, além disso, eles recebem instrução sobre a convivência pacífica nas estradas.

Na ação, são distribuídos adesivos e revistas temáticas sobre trânsito. Os caminhoneiros são convidados a participarem de palestras e orientações sobre educação para o trânsito. E são convidados também a assistirem peças de teatro temático de trânsito.

Já a equipe de saúde do município, aborda temas relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e doam kits de saúde. São realizados ainda cortes de cabelo gratuito por um salão de beleza voluntário e massagem antiestresse pela Associação dos Cegos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27882/visualizar/