Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 20 de Fevereiro de 2017 às 17:24
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Policiais que atuam nos plantões da região metropolitana participaram de uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (20.02), para alinhar ideias para melhorias na atividade e atendimento ao público, nas Centrais de Flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande.

O encontro idealizado pelo delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, Douglas Turíbio Schutz, aconteceu no auditório da Diretoria Geral da PJC e reuniu além dos policiais, o diretor metropolitano, Anderson Clayton da Cruz e Veiga, o delegado regional de Cuiabá, Celso Gomes Renda, e a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel.

A pauta da reunião foi ouvir sugestões e reivindicações dos policiais civis plantonistas, para buscar melhorias das condições de trabalho, assim como no atendimento e acolhimento do cidadão que utiliza os serviços da Polícia Civil.

Para Douglas Schutz, a busca por melhorias deve ser constante, não só para benefício do policial, mas de toda a sociedade, pondendo começar em ações simples. “Muitas coisas melhoraram através de iniciativas dos próprios policiais, mas devemos procurar pelo que ainda pode ser feito. Porque o nosso local de trabalho, também é o local de atendimento ao público. Cada vez que melhoramos o atendimento, melhoramos a imagem da instituição na sociedade”, destacou.

Os investigadores, escrivães e delegados colocaram em pauta assuntos como a estrutura das unidades policiais, higiene, materiais de uso diário, alimentação, cuidados com veículos, armamentos, cursos e treinamentos, transporte de materiais apreendidos, de presos e registros de boletins de ocorrência.

O delegado regional de Cuiabá, Celso Gomes Renda, que antes de assumir o cargo, estava como delegado plantonista na Central de Flagrantes da Capital, exteriorizou o carinho especial com a atividade do plantão e com os plantonistas.

“O plantão é a porta de entrada na Polícia e ao mesmo tempo que são realizadas muitas coisas boas lá dentro, muitos problemas saem de lá. Grande parte deles, nós já conhecemos, mas agora é uma oportunidade de ouvir os plantonistas, trocar ideias e analisar as possibilidades do que pode ser feito”, disse.

A delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel, lembrou que é muito comum quando se está em uma delegacia, fazer reuniões com as equipes do expediente, o que geralmente não acontece com policiais plantonistas. “Existe uma admiração muito grande aos policiais que estão nessa função e por isso é muito importante saber como estão as condições e as necessidades para o desenvolvimento de um bom trabalho”, disse a delegada.

Daniela ainda enfatizou a importância de cada um fazer a sua parte para garantir um ambiente de trabalho sadio. “Pequenas atitudes proativas de melhorias podem ajudar todos que utilizam o espaço. São detalhes, coisas que fazemos dentro de nossas casas e que podemos introduzir no local de trabalho”.

O diretor metropolitano, Anderson Clayton da Cruz e Veiga, que assumiu o cargo no mês de janeiro, disse que visitou as delegacias e que tem como uma das suas maiores vontades, as melhorias nos plantões. “Quero ficar a par de todos os assuntos e contribuir para que todas as questões apresentadas, sejam de alguma forma melhoradas. Os plantões são os principais meios da Polícia Civil de atendimento ao Público”, destacou veiga.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27885/visualizar/