Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 21 de Fevereiro de 2017 às 14:49
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) recebeu, entre as 8h e as 12h desta terça-feira (21.02), mais de 18,5 mil matrículas de novos alunos e transferências para o ano letivo de 2017, em 381 escolas da rede estadual – unidades que encerraram o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017. São mais de 70 mil vagas ofertadas. O procedimento online, destinado para agilizar as inscrições, deve ser realizado até a próxima sexta-feira (24.02).

No início da manhã, em razão do elevado fluxo de acesso, ocorreram oscilações no sistema em alguns momentos. O atraso no encerramento do ano letivo de 2016 ocorreu por conta da greve dos profissionais da Educação, que durou 67 dias.

Para solicitar uma vaga, pais ou responsáveis devem realizar primeiramente um cadastro simples. É necessário acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br, criar usuário (e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso o solicitante já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e, na situação de a senha ser esquecida, existe a opção de recuperação.

Realizado o cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema.

“Após solicitar a vaga, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola”, explica o gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia.

A Seduc enfatiza ainda que não participam do procedimento online unidades como Sistema EJA Brasil (Seja), escolas do campo e indígenas. As escolas especiais de Cuiabá e Várzea Grande também não estão inseridas neste processo. Nestes casos, a inscrição é feita na própria unidade.

Mais informações pelo telefone (65) 3613-6389.-





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27910/visualizar/