Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sexta - 24 de Fevereiro de 2017 às 14:50
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


(Foto: Demóstenes Milhomem/ALMT

A presidente de honra da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Sônia Meira, entregou, na manhã desta sexta-feira (24), uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis para a prefeitura de Campo Novo do Parecis.

A Secretaria de Assistência Social daquele município fará a distribuição para as famílias que perderam tudo com a enchente que tomou conta da cidade neste mês.

“Temos que ajudar essas famílias que perderam quase tudo por causa das fortes chuvas. A Sala da Mulher vai manter esse trabalho de solidariedade com prefeituras e instituições que precisam de ajuda”, afirmou Sônia Meira. A arrecadação foi uma parceria entre a Sala da Mulher e o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, por meio do projeto “Arte, Cultura e Solidariedade”, iniciado há algum tempo.

“Trata-se de um planejamento da Sala da Mulher para ajudar entidades e prefeituras em situações emergenciais, como aconteceu em Campo Novo”, explicou a assessora da Sala da Mulher, Daniella Oliveira.

Ao todo, são 748 famílias atingidas pelas enchentes, totalizando 2.400 pessoas, que receberão os alimentos doados pela Sala da Mulher. “É uma situação dramática e preocupante a dessas famílias que perderam tudo e não têm nem o que comer. Esses alimentos chegaram numa boa hora. Agradeço essa ação da Sala da Mulher”, disse a secretária de Assistência Social de Campo Novo, Luciana Dalmollin.

Ela também deixou o telefone para os interessados em ajudar, com alimentos e outros donativos, as famílias atingidas pela enchente. O telefone da Secretaria de Assistência Social de Campo Novo do Parecis é (65) 3382-4277.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28007/visualizar/