Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 11 de Março de 2016 às 12:22
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Em uma ação rápida, os agentes penitenciários da Cadeia Pública de Dom Aquino, município a 128 km de Cuiabá, prenderam um homem que jogou uma porção de entorpecente no interior da unidade penal. O cidadão jogou a droga por cima do muro e tentou escapar, mas foi capturado pelos agentes, que perceberam a ação imediatamente.

De acordo com a direção da unidade, os recuperandos da Ala B da cadeia estavam no banho de sol, no pátio, quando um dos agentes penitenciários que estava de plantão escutou um barulho de algo sendo jogado no local. “Na hora, o agente acionou mais dois servidores, que iniciaram a perseguição ao homem que jogou a droga dentro da cadeia”. O diretor da cadeia, Amarildo Marques, participou da ação e auxiliou os agentes na apreensão do cidadão.

O homem foi identificado como um ex-recuperando, preso por tráfico de drogas, que havia saído da unidade fazia pouco mais de uma semana. Após ser capturado pelos agentes, o cidadão foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil do município, para que fossem tomadas as devidas providências.

A Superintendência de Gestão de Cadeias da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informa que a Cadeia Pública de Dom Aquino tem capacidade para abrigar 25 recuperandos, mas hoje conta com uma população de 52 presos. “Com os investimentos que começaram a ser realizados pelo Governo do Estado na Sejudh, como a construção de novas unidades e parceria com o Poder Judiciário, em ações como o emprego da tornozeleira eletrônica e das audiências de custódia, reduziremos bastante o déficit de vagas no Sistema Penitenciário”, destaca o titular da Sejudh, Márcio Dorilêo. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2834/visualizar/