Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 14 de Março de 2017 às 17:45
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Rafael Manzutti

Com o objetivo de incentivar a integração entre servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a edição de março da “Feira da Sinfra” foi realizada, na tarde desta terça-feira (14.03), no estacionamento da instituição. O evento contou com a participação de diversos expositores de Cuiabá.

Vários produtos foram comercializados no local, como bijuterias, semi joias, confecções, artesanatos, cosméticos, culinária e entre outros. Como o evento dura o dia todo, foi servido almoço ao preço popular de R$ 15 por pessoa. As opções do cardápio variaram desde lasanha, peixe, panqueca a costelinha de porco com arroz.

Para a expositora Meire Souza, a “Feira Sinfra” é uma oportunidade para conseguir um dinheiro a mais, mesmo em um ano marcado pela crise econômica. “Conheci a feira por indicação de colegas e parceiros, que já vendem há muito tempo. Então, comecei a participar. Sempre tenho boas expectativas porque vendo muito bem”, comentou.

Um dos expositores novatos foi a comerciante Pamela Cunha, que em sociedade com a mãe, trouxe várias peças de roupas para serem vendidas. “É a primeira vez que participo da feira, estou surpresa e a receptividade das pessoas que participaram da feira”, disse a vendedora.

De acordo com a organização do evento, a intenção principal do evento é oportunizar uma segunda renda aos servidores que estão na ativa e os que já aposentaram.

“Temos três expositores que trabalharam 35 anos na Sinfra, hoje estão aposentados e participam mensalmente da feira para aumentar a renda familiar”, relata a gerente de aplicação de desenvolvimento de saúde e segurança da Sinfra, Soyanne Santana.

Hoje a “Feira Sinfra” possui um regulamento que limita para quatro expositores do mesmo ramo com exceção de roupas e sapatos. Por possuir uma lista de espera com mais de 20 pessoas, o participante não pode ultrapassar três faltas consecutivas. A próxima edição está marcada para 13 de abril.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28446/visualizar/