Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 24 de Março de 2017 às 12:25
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Um homem acusado de latrocínio foi preso em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e Polícia Civil do Pará, realizada na quinta-feira (23.03), em Querência (945 km a Nordeste). O acusado Enivaldo Emiliano Cardoso, 46, foi localizado após um trabalho de investigação realizado por policiais civis do Núcleo Especial de Investigações Criminais (Neic) da Regional de Confresa (1.160 km a Nordeste) .

As investigações para localização do suspeito iniciaram em atendimento ao pedido de apoio da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção (Deca), da Polícia Civil do Pará. O suspeito é acusado do crime, ocorrido em dezembro de 2016, no assentamento Escalada do Norte, na zona rural do município de Rio Maria (PA).

Na ocasião, a vítima Nedir Antonio de Moraes, estava em seu veículo, acompanhado da esposa, da filha e de duas outras mulheres, quando foi abordado pelo suspeito. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e não resistiu ao ferimento, morrendo na hora. As demais ocupantes do veículo fugiram pela mata e conseguiram abrigo a 5 quilômetros do local.

Segundo as investigações levantadas pelo Neic, o suspeito estava escondido na casa de parentes na cidade de Querência. Com a informação, os policiais civis foram até o endereço, onde deram cumprimento a ordem de prisão contra o investigado.

O acusado será recambiado para a cidade de Vila Rica, onde será entregue aos investigadores do Estado do Pará.

A ação foi coordenada pelo delegado regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão e pelo delegado da Deca-PA, Valdivino Miranda da Silva Junior.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28718/visualizar/