Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 07 de Abril de 2017 às 15:39
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

O governador Pedro Taques e 350 estudantes de cinco instituições de ensino prestigiaram, na tarde desta quinta-feira (06.04), uma sessão do projeto Concertos Didáticos 2017, no Cine Teatro Cuiabá. O espaço recebe 25 unidades educacionais da Capital e de Várzea Grande, em sessões matutinas e vespertinas, já lotadas, até esta sexta-feira (07.04).

Neste mês, a adaptação da obra escrita pelo mestre dramaturgo Ariano Suassuna, A Farsa da Boa Preguiça, recebe um “ar” musical a partir de peças de importantes compositores, sob regência do experiente maestro Luiz Carlos Durier à frente da Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT).

“O teatro foi todo reformado, nós temos este projeto que é trazer a Orquestra de Mato Grosso, que é um patrimônio do nosso Estado, junto com teatro. Trazemos alunos das escolas estaduais para que possam ter acesso à cultural regional e universal. Faz bem conhecer a boa música, aqui nós temos um trabalho extraordinário do Suassuna, faz parte do rol de autores brasileiros que têm representatividade”, declarou o governador.

Conforme o secretário de Estado de Cultura e Esportes e Lazer, Leandro Carvalho, o projeto propõe que a arte aliada à educação tenha um papel transformador na vida dos alunos que, na maioria dos casos, visitam pela primeira vez um teatro.

“Há a etapa do projeto em que os professores participam de oficinas de capacitação, multiplicam este ensino em sala de aula e preparam os alunos. O espetáculo é a culminância deste processo e, após a apresentação, ainda há uma série de atividades desenvolvidas em sala de aula por professores de diferentes disciplinas, não só de arte ou música, procuramos dar ferramentas para os professores tornarem os conteúdos programáticos mais divertidos”, explica Leandro Carvalho.

No sábado e domingo, dias 08 e 09 de abril, os concertos estão abertos a todo público, com início às 20h. Neste caso, os ingressos já estão disponíveis no www.guicheweb.com.br e na bilheteria do Cine Teatro (R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada), em horário comercial.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29094/visualizar/