Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 07 de Abril de 2017 às 15:44
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Um trabalho da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em conjunto com a Inteligência da Polícia Civil do Estado do Maranhão, localizou o pedreiro, Luis Aquino Pavão, 38, autor da morte do empresário Fernando Barbosa dos Reis, 55, ocorrida em agosto de 2016.

O mandado de prisão temporária (30 dias) foi decretado em setembro passado, nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), e cumprido, na quarta-feira (05), na cidade de São José de Ribamar, a 40 quilômetros da capital, São Luis (MA).

"Com apoio das inteligências da Polícia Civil de Mato Grosso e do Maranhão conseguimos localizar o suspeito e realizar sua prisão", disse a delegada, Juliana Chiquito Palhares.

O preso será transferido para Cuiabá neste sábado (08), por uma equipe da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, depois de permanecer sete meses foragido. Ele chegará às 10h25, no vôo G3 1733, companhia aérea GOL, seguindo direto para Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), onde por volta das 11h, a delegada acompanhada do delegado titular, Andre Renato Gonçalves, e do diretor de inteligência, Gerson Vinicius Pereira, atenderá à imprensa.

A delegada Juliana Chiquito informou que a mulher do pedreiro, E.N.G, foi ouvida na manhã desta sexta-feira (07), na presença de advogado, e se recusou a prestar quaisquer tipo de esclarecimento na Delegacia.

“O inquérito ainda está na DHPP. Ele será interrogado e devidamente indiciado. Vou relatar o inquérito pedindo a preventiva dele. O crime aparentemente foi passional. A mulher dele, que seria a pessoa que passaria informações importante, até para desvendar a motivação, se recusou a colaborar com as investigações”, disse a delegada, que acompanha a transferência do preso no Estado do Maranhão.

Os trabalhos da Polícia Civil de Mato Grosso contam com apoio da Superintendência de Homicídios de São Luis, no Maranhão, na formalização dos procedimentos de transferência.

Localização do corpo

O corpo do empresário foi encontrado carbonizado na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá, dois dias depois dele ser visto pela última vez. Conforme o boletim de ocorrência, registrado, inicialmente, como desaparecimento, o empresário tinha saído para caminhar às 5h50 e não havia retornado até a noite daquele dia, 04 de agosto de 2016. A família contou que ele costumava retornar sempre por volta das 7 horas da manhã.

O empresário foi visto conversando com um homem, em um veículo Siena preto e algumas imagens conseguida por familiares mostraram que ele havia entrado no automóvel.

No dia 5 de agosto, um novo boletim foi registrando informando a localização de cadáver em uma estrada vicinal, próximo a Ponte de Ferro, na comunidade Recanto Tranquilo. O corpo estava carbonizado, com os braços e pernas amarrados e sinais de tortura. Conforme a perícia, a vítima estava enrolada em um plástico semelhante a uma lona e uma das panturrilhas havia sido arrancada antes de carbonizar o corpo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29095/visualizar/