Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 07 de Abril de 2017 às 15:59
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Duas pessoas acusadas de envolvimento com crimes de roubo, receptação e adulteração de veículos foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (06.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Entre os presos estão, Cláudio Lourenço Guimarães, o “Birinight”, considerado um dos maiores receptadores e adulterador de veículos da região metropolitana e Bruno Matheus Cavalcante da Cruz, suspeito de atuar em roubos de automóveis. O trabalho resultou ainda na recuperação de três veículos com restrição de roubo ou furto.

A prisão dos suspeitos aconteceu durante investigações da Derf-VG, que identificaram um veículo Fiat Strada, vermelha, produto de roubo no interior de uma residência. Diante da situação de flagrante, os policiais entraram na casa, onde encontraram Bruno Matheus, que inicialmente se apresentou como “Gabriel”, que é na verdade o nome do irmão dele. Um terceiro suspeito que estava dentro da residência, ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga.

Em buscas no local, além da picape Fiat Strada, policiais localizaram uma motocicleta XRE preta. Em análise da numeração do motor, foi identificado que o veículo estava adulterado e que era produto de roubo ou furto. Os policiais também encontraram escondido debaixo de uma cama, um carregador de pistola com 9 munições calibre 380.

Em continuidade as diligências, os investigadores receberam a informação de que Cláudio estava a caminho da residência para fazer a adulteração da picape Strada. Quando o suspeito chegou a casa e percebeu a presença dos policiais tentou fugir, uma vez que estava com mandado de prisão em aberto, por participação em um crime de latrocínio, ocorrido em maio de 2016.

O suspeito estava em outra picape Fiat Strada, branca, também produto de roubo e que já estava adulterada. Questionado pelos policiais, o suspeito apresentou documento de habilitação (CNH) com a sua foto, porém com nome falso e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) com cédula furtado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram detidos e conduzidos a Derf-VG. Após ser colocado no compartimento de presos da viatura, Cláudio, por meio de chutes danificou a grade de proteção do veículo, chegando a arrancá-la totalmente.

Na delegacia, a vítima de roubo do veículo Fiat Strada prontamente reconheceu Bruno Matheus como um dos autores do crime. Após interrogatório, Bruno foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de munição de uso permitido, receptação e falsa identidade. Além de ter o mandado de prisão cumprido, Cláudio responderá pelos crimes de receptação, uso de documento falso e dano qualificado.

Segundo o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, Cláudio é um dos maiores receptadores de veículos da região metropolitana. “O suspeito é conhecido por adulterar veículos e faz o serviço em domicílio. A prisão dele, com certeza, gerará uma diminuição no número de roubos e furtos de veículos, uma vez que Cláudio era um dos maiores criminosos atuando na adulteração veicular” destacou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29097/visualizar/