Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 07 de Abril de 2017 às 17:47
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Guilherme Maluf
Dep. Guilherme Maluf

O bairro Jardim Novo Colorado receberá neste sábado (8) a primeira edição do projeto “Sábado Social”, que vai ofertar serviços gratuitos de saúde, beleza, cidadania e utilidade pública, além de atividades e oficinas aos cidadãos. O projeto é uma iniciativa do deputado Guilherme Maluf (PSDB) e conta com o apoio de 13 parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais.

“Vamos levar aos cidadãos serviços dos quais muitos necessitam e muitas vezes não têm acesso. Além de resolver algumas demandas, eles poderão participar de oficinas e transformar o aprendizado em uma nova fonte de renda. Também haverá atividades voltadas às crianças, o que torna o ‘Sábado Social’ um evento para toda a família”, destacou o deputado.

Além do Jardim Novo Colorado, também serão atendidos moradores dos bairros Novo Tempo, Jardim Mariana, Residencial Sucuri, Ribeirão da Ponte, Sucuri, Parque Amperco e Ribeirão do Lipa.

Serviços - Na área da saúde, serão disponibilizados exames de vista, aferição de pressão e glicemia, orientação sobre hipertensão e diabetes e informações sobre o autoexame da mama. Aqueles que possuem cães e gatos com idades a partir de um mês também poderão vaciná-los contra a raiva.

No local serão oferecidos ainda serviços de corte de cabelo, barbearia, estética, massagem e designer de sobrancelha.

Ecodescarte - Com objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente, serão disponibilizados espaços para a coleta de lixo eletrônico, entulhos e embalagens em geral. Além disso, os cidadãos serão presenteados com mudas de árvores, que poderão ser plantadas em suas casas ou no próprio local, durante uma grande ação de plantio.

“Ao contrário do que muitos podem pensar, a questão do lixo é muito séria. Precisamos avançar muito no que se refere ao tratamento e reaproveitamento do que produzimos e o primeiro passo é conscientizar as pessoas”, observou Guilherme Maluf.

Atividades e Oficinas - Para as crianças haverá espaços de lazer, recreação e prática de atividades físicas (ginástica), além de pipoca e picolé. Crianças e adultos também poderão participar de oficinas de pipa, confeitaria, confecção de boneca de biscuit e ovos de Páscoa e produção de sabão, amaciante e detergente.

Espaço Empreendedor - Servidores do MT Fomento oferecerão orientações sobre empreendedorismo aos cidadãos interessados.

Exposições - Durante o “Sábado Social” serão realizadas duas exposições. Uma delas, denominada “Coxipó do Ouro – Aqui nasceu Cuiabá”, será promovida pelo Instituto Memória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A segunda exposição será realizada pela Associação Espírita Wantuil de Freitas e apresentará peças de artesanato produzidas com embalagens recicladas.

Demandas dos bairros - Na ocasião, o deputado Guilherme Maluf debaterá com moradores e lideranças comunitárias assuntos relacionados à realidade e necessidades do bairro Jardim Novo Colorado e de bairros circunvizinhos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29105/visualizar/