Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 25 de Abril de 2017 às 19:25
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Rosangela Miles/Assessoria de gabinete
Unemat de Tangará será ampliada para atender os cursos de Engenharia Civil e Jornalismo
Unemat de Tangará será ampliada para atender os cursos de Engenharia Civil e Jornalismo

O deputado Saturnino Masson (PSDB) destinou R$ 280 mil de emenda parlamentar para benfeitoria no prédio da Unemat, campus Tangará da Serra. A meta é aumentar o número de salas de aula dos cursos de Engenharia Civil, este em fase de implementação (7º semestre), e de Jornalismo.

De acordo com o diretor Pedagógico e Financeiro da Unemat Tangará, Anderson Fernandes de Miranda, a emenda do deputado Saturnino Masson é mais uma demonstração do comprometimento com a educação e com o campus universitário.

"Quero, em nome da instituição, agradecer o deputado-, que não mede esforços para auxiliar a Unemat", disse Anderson.

"Sempre auxiliei a Unemat de Tangará porque entendo a importância do ensino educacional e MT. A instituição é referência no Estado e preza pela qualidade de ensino e apoio a sociedade local", finalizou o parlamentar.

A instituição

O campus realiza pesquisa e extensão nas mais diversas áreas de conhecimento e possui cinco Núcleos de Pesquisa: Núcleo de Pesquisa, Extensão e Estudos da Complexidade no Mundo do Trabalho (Necomt), Núcleo de Atividades, Estudos e Pesquisa sobre a Educação, Ambiente e Diversidade (NEED), Núcleo de Documentação de História Escrita e Oral de Tangará da Serra (NUDHEO), Núcleo e Extensão e Pesquisas Econômico-social e Contábil (NEPEC), Núcleo de Educação em Ciências Tabebuia aurea (NECTAR).

Possui ainda o Centro de Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento Agro-ambientais (CPEDA), estrutura equipada com 12 laboratórios que atendem ao ensino e diversos projetos de pesquisa e extensão. O campus, atualmente, tem oito cursos de graduação, com dois mil e duzentos acadêmicos, 200 professores e 67 técnicos e tem um total de proventos estimado em R$ 27.032.692,28, ano.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29578/visualizar/