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COMUNICAÇÃO
Quarta - 26 de Abril de 2017 às 16:03
Por: Redação TA c/ ALMT

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Foto: JLSiqueira/ALMT

Desenvolver uma comunicação institucional de forma a contemplar ações de longo prazo e mais perenes, esse é o principal objetivo do Planejamento de Comunicação 2017 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entregue pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Casa de Leis ao presidente Eduardo Botelho (PSB), no início da noite de segunda-feira (25).

O planejamento apresentado contempla as múltiplas facetas da Comunicação, desenvolvida pela ALMT: Mídias Sociais, Publicidade, Produção de Conteúdo Jornalístico (site oficial, Comunicativo, publicações impressas), Rádio Assembleia, TVAL e Distribuição de Mídia Externa. “Nós estamos apresentando nossas propostas, para que a Casa possa avaliar, alterar o que for necessário e aplicar”, introduz o secretário de Comunicação, Raoni Ricci.

Os representantes dos setores que compõem as equipes de comunicação da Assembleia apresentaram ao presidente as principais propostas e sugestões de alteração e implantações, colocando-os à disposição para as adequações necessárias. A meta é criar ações institucionais, independentemente das ações de gestão. A equipe de Publicidade, nesse sentido, destacou que, para uma ideia ser conhecida pela sociedade, é necessário repeti-la e, portanto, precisa de tempo para assimilação.

A equipe de Jornalismo apontou, por exemplo, a importância de pensar novas normativas, como a aprovação de um manual de redação e de linha editorial do site oficial.

Existe o plano, também, de ampliar o alcance da Rádio Assembleia, hoje ouvida por ondas médias, em Cuiabá e Várzea Grande. A opção para os demais interessados, atualmente, é escutar pelo site www.al.mt.gov.br.

O presidente da ALMT foi bastante receptivo às propostas e reconheceu ser possível avançar na Comunicação Institucional da Casa. “Nós temos aqui bons profissionais. Então, temos que adquirir os equipamentos e alimentar por aqui mesmo”, concluiu.





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