Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 09 de Maio de 2017 às 08:32
Por: Redação TA c/ Secom-Cba

    Imprimir


Foto: Marcos Vergueiro

Os festeiros de São Benedito iniciaram nesta segunda-feira (08) na Prefeitura de Cuiabá a peregrinação da bandeira oficial da tradicional festa religiosa cuiabana, que neste ano terá o tema “São Benedito, proteja os biomas em defesa da vida”. O ato faz parte da história do evento e foi comandado pelo rei e pela rainha, que foram recebidos no Palácio Alencastro pelo prefeito Emanuel Pinheiro, pela primeira-dama Márcia Pinheiro, e todo secretariado municipal.

Emocionado por participar da cerimônia, Emanuel Pinheiro destacou que ainda quando era vereador pela Capital sonhou em um dia, como prefeito, receber os festeiros de São Benedito. Segundo ele, agora como gestor do Executivo municipal irá sempre fazer o possível para manter viva a maior festa popular de Cuiabá.

“São Benedito está inserido no processo de descobrimento, de desenvolvimento e de crescimento da cuiabania. E como cuiabano faço questão de manter viva e acesa essa chama das nossas raízes. Vamos manter vivo o orgulho da nossa tradição de um povo fiel, honrado e trabalhador. Que a solidariedade, o respeito, a humanização e o amor sejam refletidos nesse momento”, relatou o prefeito.

O rei de 2017 da Festa de São Benedito, Gabriel Guedes, de 35 anos, fez questão de agradecer o prefeito Emanuel Pinheiro pela força de vontade demonstrada em preservar o evento religioso que está marcado na história do povo cuiabano. “Quero agradecer o prefeito por manter a tradição cuiabana. Esse é um momento muito importante, pois há alguns anos não tínhamos esse mesmo tratamento. Cuiabá nasceu na Praça do Rosário, por isso precisamos e merecemos essa atenção do poder público”, comentou.

Já a rainha Enir Moreira, de 69 anos, aproveitou o momento para convidar toda a população para participar da festa que se inicia no próximo mês. “Quero convidar a todos para estar presente conosco nos dias 29 e 30 de junho e 1 e 2 de julho. Agradecemos ao prefeito Emanuel Pinheiro pelo acolhimento e contamos com total apoio da Prefeitura”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29913/visualizar/