Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 25 de Maio de 2017 às 06:17
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou nesta quarta-feira (24.05) o processo licitatório para a retomada da obra na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá.

Nesta tarde, as sete empresas participantes da licitação estiveram no auditório da Seduc para a entrega da documentação exigida no edital. A licitação é realizada na modalidade tomada de preço e o resultado deve sair em cerca de 20 dias.

A empresa vencedora será responsável pela conclusão da nova cozinha e do novo refeitório da escola, além de adequações nos antigos banheiros da unidade e alteração do portão lateral.

A obra, que começou no ano passado, foi paralisada em decorrência da operação Rêmora, deflagrada há cerca de um ano, e o contrato com a antiga construtora foi rescindido pela Seduc em outubro.

O diretor da EE André Avelino Ribeiro, Munir Kassen Fares, disse que a construção do novo espaço é um pedido antigo da escola e que toda a comunidade escolar espera ansiosamente pela retomada da obra. Atualmente, a unidade possui mais de 1,4 mil alunos matriculados no Ensino Médio.

Pró-Escolas

A retomada dessa obra faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30313/visualizar/