Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 25 de Maio de 2017 às 17:23
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Protásio de Morais
A escritora e membro da AML, Luciene Carvalho, trouxe o Poetry Slam para Cuiabá
A escritora e membro da AML, Luciene Carvalho, trouxe o Poetry Slam para Cuiabá

No próximo sábado (27) a Casa Cuiabana recebe o Slam Tchapa e Cruz com entrada gratuita. Mais conhecido como Poetry Slam, o evento é uma competição ou batalha de poesias. Interessados em participar podem se inscrever na hora das apresentações que começam às 17h e vão até às 20h.

As regras da competição são simples. Cada competidor pode falar por até três minutos um texto de autoria própria. Quem elege os vencedores é um júri formado pelo público. “É a poesia vigorosamente ressurgida, necessária e atual, num formato que possibilita a expressão de cidadania, compartilhamento do olhar poético individual com a coletividade”, explica a escritora e membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Luciene Carvalho, que trouxe o evento para Cuiabá junto com o marido Raul Lázar, apresentador, radialista e entusiasta da cena hip hop. Os dois participaram, em novembro de 2016, da Festa Literária das Periferias (Flupp), na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, e conseguiram os contatos necessários para ter uma eliminatória em Mato Grosso.

Em Cuiabá as batalhas acontecem sempre no último sábado do mês. São ao todo seis edições e o vencedor da finalíssima disputará o Slam BR. Já o vencedor dessa etapa irá para o mundial. O Slam Poetry competição tem como principal objetivo incentivar o surgimento de novos talentos da cultura cuiabana.

Qualquer pessoa pode participar. A Casa Cuiabana fica na avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes. Informações pelo telefone 3624-2064.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30347/visualizar/