Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 02 de Março de 2016 às 11:44
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Em reunião com o embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh, o governador Pedro Taques apresentou Mato Grosso como forma de atrair investimentos para o estado, mostrar o potencial produtivo e turístico e estreitar relação comercial com o Irã. O embaixador se mostrou aberto para as relações com Mato Grosso e destacou que a relação do Brasil com o Irã já dura mais de 100 anos. Ghanezadeh convidou o governador para um encontro que reunirá empresários iranianos em maio, em Brasilia, convite que foi prontamente aceito pelo chefe do Executivo mato-grossense. 

Retribuindo o convite, Taques chamou o embaixador para vir a Mato Grosso acompanhado de empresários iranianos. O governador afirmou que o Irã é um importante mercado que o estado poderá acessar após o fim do embargo econômico mundial que existia em relação ao país, que se manteve até o mês passado. “O Irã é um país com 80 milhões de habitantes. A importância disso é que se exportamos mais, teremos indiretamente mais impostos no estado que poderão ser usados na construção de mais escolas, hospitais e estradas”.

O governo estadual recebeu no ano passado várias delegações estrangeiras, o que faz com que Mato Grosso se torne conhecido por sua capacidade econômica fora do eixo Rio-São Paulo. “Criamos uma assessoria internacional e temos mostrado nossas potencialidades. Podemos ainda ganhar no turismo, na cooperação cultural. Também estamos estruturando para no mês de julho mandar estudantes mato-grossense para estudar línguas em outro países como forma de desenvolver nossa cultura, terra e povo”, afirmou Taques

A reunião aconteceu na embaixada iraniana, em Brasília, na tarde de terça-feira (01.03). Participaram o senador José Medeiros e os deputados federais Fábio Garcia e José Augusto Curvo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3046/visualizar/