Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quarta - 31 de Maio de 2017 às 20:38
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Karen Malagoli/ALMT
Reunião da equipe técnica da Frente Parlamentar dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias
Reunião da equipe técnica da Frente Parlamentar dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

(ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), da Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (2), um Fórum de Debates, na região norte de Mato Grosso. Proposta pelo deputado Dr. Leonardo (PSD), coordenador-geral da Frente, o intuito é debater o reajuste do piso salarial, insalubridade, efetivação, incentivo adicional, entre outros assuntos de interesse dos ACS e ACE.

O fórum será realizado na Câmara Municipal de Sinop, a partir das 14h. O parlamentar convida a todos os profissionais dos 44 municípios que compreende a região, para participar das discussões, bem como a sociedade.“É necessária a participação de todos, tendo em vista que iremos discutir assuntos importantíssimos que envolvem interesses da categoria, melhorias e benefícios”, destacou.

A Frente Parlamentar iniciou as discussões em abril, pela região oeste, no município de Cáceres. O deputado informou que após Sinop, os trabalhos seguirão para as demais regiões de Mato Grosso, atingindo os quatro cantos do estado. “Queremos solucionar os impasses que acontecem entre poder público municipal e agentes em todas as localidades. Como não podemos estar em cada cidade, uma a uma, estamos fazendo por região e indo nas cidades pólos. Já iniciamos na região oeste, agora estamos passando pelo norte e continuaremos seguindo até conseguirmos contemplar todo Mato Grosso”, explicou.

Os deputados estaduais Silvano Amaral (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmaram presença no ev





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30520/visualizar/