Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Quarta - 14 de Junho de 2017 às 07:31
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Assessoria

A diretora de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Talita Peske, alerta que a visitação aos veículos aptos a circularem termina na próxima quinta-feira (15.06). Foram disponibilizados para o leilão 159 veículos, sendo 43 carros e 116 motocicletas. Os lances podem ser ofertados no site da leiloeira: www.sbjud.com.br, mediante cadastro.

O cadastro é feito junto à leiloeira e a documentação exigida para pessoas físicas é RG, CPF e comprovante de residência (com data máxima de 30 dias anteriores ao leilão). Pessoas jurídicas devem apresentar: Contrato Social devidamente registrado, Cartão de CNPJ e RG e CPF do sócio dirigente, proprietário ou representante legal. As cópias digitalizadas dos documentos devem ser enviadas pelo e-mail: cuiaba.nucleo@sbjud.com.br.

As visitas são agendadas após o cadastro e ocorrem das 8h às 13h, no pátio da sede da autarquia. A diretora de Veículos esclarece, ainda, que as fotos divulgadas no site da leiloeira são ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens.

“É importante que os interessados façam a visitação para verificar o estado do bem. Os veículos serão entregues nas condições em que estão no pátio”, orienta Talita Peske.

Os valores serão pagos à vista. Além do lance, o arrematador paga 5% do valor do bem para a leiloeira, e também será responsável pelo valor referente à documentação de transferência do veículo para o nome dele.

Após ser aceito o lance, não se admitirá, em hipótese alguma, a desistência, sob pena de responsabilização penal nos termos da Lei nº 8.666/93 e perdimento de qualquer valor já pago em relação ao lote.

O leilão é para a venda de veículos retidos e abandonados pelos proprietários, que ficaram retidos no pátio do Detran por mais de 60 dias, conforme Resolução 623/2016 do CONTRAN e Lei nº 13.160 de 25 de agosto de 2015.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30856/visualizar/