Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 15 de Junho de 2017 às 07:42
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PM-MT

iníciou nesta quarta-feira (14), às 20 hs, a “Operação Corpus Christi”- 2017" e segue até domingo (18). A fiscalização acontece nas principais rodovias do estado, entre elas MT-251 (que dá acesso a Chapada dos Guimarães), MT-351 (Região do Manso), MT-040 Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço) e na MT-010 (município de Acorizal). Além disso, a equipe reforça os trabalhos nos principais pontos de concentração das vias urbanas de Cuiabá e Várzea Grande.

Durante a operação, militares realizarão o bloqueio policial nas vias e farão o uso do bafômetro para monitorar o consumo de bebidas. Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente coronel Francyanne Chaves, a prioridade da Polícia Militar é garantir a segurança no trânsito.

Sendo assim, explica que a estratégia é reforçar todos os pontos para que não haja acidente, e que o trabalho da polícia auxilie na redução do índice de mortes por acidentes no trânsito. “É preciso que todos verifiquem o veículo, se o extintor está em ordem, e todos equipamentos do automóvel. Além disso, que não façam uso de bebida alcoólica e se for fazer, não dirijam e utilizem outro meio de transporte”, destaca a coronel.

Ela também afirma que todos os pontos trabalhados estão dentro das estatísticas. Com isso, reforça as ações nestes locais para intervenção e atuação. “Vamos priorizar locais que têm altos índices de acidentes em feriados”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30881/visualizar/